
CENTRO HISTÓRICO ENCERRA AO TRÂNSITO
A Câmara Municipal de Viseu aprovou a nova medida. O Centro Histórico da cidade encerrará ao trânsito, convidando todos os Viseenses e visitantes a viver a zona antiga com conforto e segurança.
A medida entrará em vigor na próxima Sexta-Feira, 19 de Junho, e tem incidência aos fins-de-semana, vésperas de feriado e feriados.
O objectivo da medida é incentivar o usufruto, em pleno, da zona antiga da cidade, do seu património – jardins, praças e ruas, restauração, comércio local – num ambiente sem veículos, com conforto e segurança, e menos poluição visual e sonora.
“Sendo esta, naturalmente, uma época do ano onde a afluência de viseenses, visitantes e turistas é bastante significativa, queremos que todos possam experienciar o melhor do nosso Centro Histórico, todos os seus recantos e detalhes, sem a preocupação com os veículos que nele circulam e estacionam”, defendeu a João Azevedo, Presidente da autarquia. “É uma aposta na segurança, na dinamização do comércio e restauração, na valorização do património e no ambiente. A zona antiga precisa e Viseu merece”, acrescentou.
A interdição automóvel ocorrerá entre as 19h e as 02 horas de Sextas-Feiras e vésperas de feriado, entre as 14h e as 02 horas de sábados, e entre as 14 e as 23 horas de Domingos e feriados.
A fiscalização da medida ficará a cargo da Polícia Municipal, a quem competirá a sinalização dos respectivos cortes e o acompanhamento e apoio no local.






